sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Respostas ao amor..




- "Queria dizer que te amo..."

- "E porque isso agora? Porque não deixamos como está?"

- "O amor me fere, de tortura, me corroe, me expulsa de mim, me ocupa de você! me torna aquilo que mais desprezo, um tolo amante."

- "Isso porque você se julga amante superior e não humano superior, se sujeitando a amar e sendo controlado, e não controlador."

- "Vivemos em função de controlar tudo ao nosso redor e, quando isso acontece, isso do amor, agimos como se quiséssemos ser controlados, e somos. Achando que a transparência é a solução dos problemas, que a verdade é a virtude soberana.
O amor engana os tolos, e deixamos ser enganados por amor, somos nós os fracos. Somo nós os negros no tronco prontos para ser chicoteados, os manipulados. E deixamos de ser líderes de nossas almas, caminhamos com correntes aos pés, tudo isso por amor."

- "Se quer uma resposta para o amor, responda na mesma moeda, manipule, mal-trate, expulse-o e veja ele rastejar aos seus pés, ai então verá o amor a sua disposição! E então, estará no controle, mas não amará. Apenas será amado...
O você quer? Amar ou ser amado? Essa é a pergunta que não sei responder..."

(suspiro)
"...mas secretamente, eu amo..."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Mundo é um moinho


"Preste atenção querida,
Embora saiba que estas resolvida..."

O mundo é um moinho que destroem os sonhos ou irriga-os?

"Preste atenção, pois a cada passo não será mais o que és..."

E por onde anda, é para onde decidistes ir?

Quais caminhos tomarás? que sabores provará? quais amores lhe banhará a alma e lhe inundará os pulmões afogando-a em paixão e vinhos?

Tens um nome esse rio, tens coragem de dizer seu nome?